top of page
  • Foto do escritorAdmin

Quais iPhones são compatíveis com o 5G “puro” (SA) no Brasil?


Recentemente, a segunda versão beta do iOS 16.4 foi lançada, trazendo indícios de que a tecnologia 5G Standalone (SA) estará disponível nos iPhones no Brasil em breve. No entanto, ainda há muitas incertezas sobre a disponibilidade desse recurso nas operadoras brasileiras e em dispositivos compatíveis, o que só deverá ficar mais claro quando a versão final do sistema operacional for lançada, o que pode levar algumas semanas. Atualmente a conexão é fornecida na tecnologia Non-Standalone (NSA).


E qual a diferença? Enquanto o 5G Non-Standalone utiliza o mesmo núcleo (core) das redes 4G para se conectar às redes de quinta geração e, assim, pode ser expandido de forma mais rápida, o 5G Standalone utiliza redes exclusivas e, portanto, pode operar de forma independente.


Felizmente, todos os iPhones que possuem um modem 5G serão aparentemente compatíveis com o 5G SA, incluindo o iPhone SE (3ª geração), iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max, iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro, iPhone 13 Pro Max, iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. No entanto, ainda não há informações oficiais da Apple sobre a compatibilidade dos dispositivos, o que tem gerado muita especulação entre os usuários.


Atualmente, a tecnologia 5G SA só parece estar disponível em iPhones da linha 14, mas como se trata de uma versão beta, a expectativa é que os próximos testes do iOS 16.4 expandam a compatibilidade para outros modelos e operadoras. Algumas operadoras ainda poderão solicitar a troca do cartão SIM para usar o 5G Standalone, seja migrando para um novo modelo físico compatível ou para o eSIM.


Em resumo, embora a chegada do 5G Standalone nos iPhones no Brasil ainda esteja envolta em mistério, a expectativa é que essa tecnologia revolucionária em termos de velocidade e desempenho esteja disponível em breve em mais dispositivos e operadoras, ampliando as possibilidades de uso para os usuários.

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page